MesaGeek #22 – CoD ou Battlefield

Se você é um jogador de FPS certamente já lhe fizeram a famosa pergunta: Call of Duty ou Battlefield? Tudo bem, não é de se estranhar, afinal deste o início estas foram as franquias de maior sucesso no gênero e conseguiram desbancar a terceira força, Medal of Honor, para o esquecimento, algumas edições atrás. Mas isso parece estar mudando de rumo no embate atual entre “Battlefield One” e “Call of Duty: Infinity Warfare”.

maxresdefault (4).jpg

Com ambos tendo nascido nas sangrentas batalhas da Segunda Guerra Mundial, e sempre se mantendo equiparados nos seus passos, tanto CoD quanto Battlefield ganharam terreno e se firmaram como os grandes nomes de sua categoria. Suas diferenças sempre foram palpáveis: enquanto CoD buscava uma jogabilidade rápida e frenética, Battlefield buscava uma qualidade técnica e histórica bem próxima a realidade, com foco em coisas como balística e maquinário de guerra. Com suas diferenças, ambas as franquias avançaram durante o passar do tempo, até a batalha atual entre Battlefield 4 e CoD Ghosts, ambos situados na atualidade e em ambientes urbanos.

Porém “Battlefield One” e “CoD Infinity Warfare” quebraram este padrão. O anúncio da sequencia de CoD parece estar dentro do esperado com uma temática futurística buscando quebrar o status quo e não se preocupar com a realidade. Por outro lado, enquanto todos esperavam um lançamento que seguisse a onda, Battlefield inovou e foi atrás de um campo não explorado, voltando ao mesmo tempo para suas origens: as guerras históricas. Dessa vez, o jogo se passará durante a Primeira Guerra Mundial e contará com recursos inéditos na categoria – e pela reação geral promete destruir qualquer reação que a concorrência apresente.

battlefield_1_reveal_03.jpg

Algum tempo atrás critiquei a infinita sequência de continuações dos jogos, como CoD e Battlefield, que estão sempre lançando novos jogos em formatos esperados. Porém, dessa vez tive uma prova que o mercado de jogos ainda está vivo e que existem almas buscando inovações e novas formas de se trazer diversão e ação aos consoles. Meus parabéns à equipe da DICE pela inciativa; por mim não precisam nem fazer um jogo primoroso como foi o Battlefield 3, apenas mantenham as inovações e busquem pensar fora da curva.


Um comentário sobre “MesaGeek #22 – CoD ou Battlefield

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s