MesaGeek #21 – SharePlay

Sem Título-2.jpg

Todos da comunidade gamer já devem ter reclamado da dificuldade que é encontrar companheiros para jogar seus jogos favoritos ao menos uma vez. Eu mesmo já recorri a muitas ferramentas ao longo de minha vida, indo desde grupos no Facebook até tentar forçar amigos a jogar, porém nenhuma delas se mostrou muito efetiva ou prática. Mas para nossa alegria descobri recentemente o que pode se tornar a solução para esse problema: a rede social 100% brasileira voltada exclusivamente para o publico gamer, o SharePlay. A ideia da rede gamer surgiu em 2013 após uma busca frustrada de um dos fundadores por um local onde ele pudesse compartilhar suas experiências de jogo. Hoje o site busca ser um centro de referencia nessa área tão abandonada e requisitada.

Capturar

Muito mais que um lugar para reunir jogadores, o site busca se tornar um espaço onde todos possam marcar partidas, conversar sobre seus jogos favoritos, fazer resenhas ou simplesmente saber das últimas notícias do mercado de jogos. Para isso, o site investe pesado em uma linguagem simples e direta, conseguindo atingir todos os públicos, desde os viciados jogadores de MOBA, até os casuais amantes do 3DS. O site conta com um calendário de eventos para facilitar que jogadores combinem de jogar através de diferentes plataformas de comunicação, como Skype, ou os próprios chats dos jogos. Além disso, é possível buscar perfis próximos ao seu através da ferramenta de pesquisa de usuário.

Em meio a um mercado órfão de um lugar acessível e prático que dê apoio ao público gamer, essa iniciativa surge como uma luz no fim do túnel. Então, como jogador, acredito que o SharePlay, mesmo estando ainda em sua fase Beta, tem tudo pra conquistar esse mercado e se tornar referência como eles tanto almejam.


2 comentários sobre “MesaGeek #21 – SharePlay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s