Segundas Impressões #06 – Battlefront

É impressionante como as coisas mudam com o passar do tempo, e as vezes não é necessário nem tanto tempo assim. Dessa vez vou falar de um dos jogos de maior hype do ano passado, o shooter de Star Wars da DICE Battlefront. Jogo esse que chegou a disputar o prêmio de melhor shooter ano passado. Jogo esse que foi do céu ao inferno em meses e beirou o esquecimento recentemente.

A princípio a beleza e fidelidade à franquia marcaram tanto o jogo quanto a falta de balanceamento nas armas e times. Além disso, havia o vazio nos servidores brasileiros que acarretavam horas em busca de partidas que eram prejudicadas pela impossibilidade de alterar o servidores. Tais problemas foram afastando os jogadores com o passar do tempo, e, eventualmente, me fez desistir do jogo, chegando inclusive a me deixar arrependido da compra. Por outro lado, o modo single player ainda trazia uma opção divertida para passar o tempo com os modos de sobrevivência e as missões, mas nada tão bom quando a diversão de enfrentar várias pessoas ao mesmo tempo no modo de batalha online.

star_wars__battlefront___battle_of_sullust____4k_by_nurboyxv-d8q1p2x.png

Ainda assim, hoje, após um bom tempo, de apelo de um amigo que não desistiu do jogo, mesmo com todos esses problemas, vim encontrar uma ótima surpresa. Antes, eu passava quase trinta minutos esperando por uma partida, dessa vez, não cheguei a ficar um minuto inteiro de espera. As armas que antes eram sempre usadas, devido sua diferença de poder comparadas às demais, foram equilibradas trazendo uma maior variação no estilo de jogo dos jogadores. Mapas novos foram adicionados à já incrível lista anterior, todos ricos em detalhes e histórias próprias da franquia. Tão pouco foi feito, mas o efeito final foi excepcional. Faltando ainda apenas as lendárias batalhas espaciais.

star-wars-battlefront.jpg

É sempre muito bom quando notamos melhoras significativas em algo com o passar do tempo. Principalmente quando é algo com o potencial que Battlefront sempre teve. As pequenas correções e o material extra gratuito fizeram muito bem ao jogo que parece finalmente estar tomando o lugar que era esperado dele. Aos que assim como eu decidiram parar, sugiro que deem mais uma chance, e aos que ficaram com uma certa incerteza se deveriam ou não comprar, bom, a esses eu sugiro que esperem um pouco mais até a primeira expansão.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s