Keep Talking and Nobody Explodes (2015)

Você entra em uma sala com a luz apagada, um som estridente e ritmado indica os segundos se passando. Você se aproxima da mesa que está no meio da sala e vê uma luz vermelha: um cronometro, preso em uma BOMBA. Agora apenas com a ajuda de um especialista que não está presente você pode salvar sua vida e a vida de todos no recinto.

ktane_gameplay_2

O nome do jogo já lhe explica exatamente sobre o que se trata: “Keep Talking and Nobody Explodes”, traduzido como “Continue Falando e Ninguém Explode”. O jogo criado pelo Steel Crate Games com desenvolvedores no Canadá consegue deixar qualquer um com um nível de ansiedade mais de 8 mil, mas o nível de diversão ainda maior.

O jogo tem um conceito simples e jogabilidade bem intuitiva. Para jogar, precisa-se de duas pessoas, um jogador cuidando da bomba, recebendo instruções de outro jogador que está lendo o manual. Bem simples, até que uma regrinha deixa tudo um pouco mais intenso. O jogador com a bomba não pode ver o manual e o jogador com o manual não pode ver a bomba, dando sentido ao nome do jogo. A “vida” do jogador depende de seu poder de descrição da bomba.

Cada bomba tem módulos diversos, fios a serem cortados, botões para serem pressionados ou não, alavancas e muito mais. Tudo isso sob as instruções do outro jogador com o manual, indicando quando pressionar, o que cortar, o que deixar intocado e o que observar. O manual pode ser lido online, baixado gratuitamente em PDF ou imprimido, o que o jogador achar melhor.

Keep-Talking-and-Nobody-Explodes-Download-For-Free

Cada bomba adiciona um nível de dificuldade a mais, sendo esse menos tempo ou um obstáculo a mais. A curva de aprendizagem é muito bem feita e o clima de tensão é perfeitamente presente a todo tempo.

Por enquanto, “KTANE” é jogado apenas em PC, mas isso promete ser mudado, tendo até adaptação para Oculus Rift. Controlado apenas com o mouse, o jogo é muito intuitivo, não precisando nem mesmo de um tutorial. Recebeu nove prêmios para jogos Indie e com certeza conseguirá mais se continuar com outros jogos ou novas atualizações.

tumblr_static_4lagxo5f0kyskckc4okss8cs8_2048_v2

Excelente “party game”, ou também para se jogar a distância por Skype ou até telefone – se você ainda usa esta ferramente antiga. “Keep Talking and Nobody Explodes” é mais uma pérola dos jogos Indies.


Um comentário sobre “Keep Talking and Nobody Explodes (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s