Yellow Sounds #19 -Stories from the City, Stories from the Sea (2000)

stories

Talvez PJ Harvey não seja para todo mundo, mas espero que seja para você!

Recentemente, PJ Harvey lançou novo single intitulado The Wheel, que estará presente em seu novo álbum de estúdio. The Hope Six Demolition Project tem lançamento previsto para o dia 15 de abril e, enquanto essa data não chega, temos oito outros álbuns para curtir. Um deles é Stories from the City, Stories from the Sea, minha indicação desta semana.

Não foi nada fácil selecionar qual dos álbuns de Polly Jean apareceria nessa Yellow Sounds. Isso porque a) os meus favoritos não figuram na lista dos 1001 discos para ouvir antes de morrer”; b) fiquei em dúvida se deveria fugir do lugar comum e não trazer o álbum mais pop da britânica para vocês.

PJ Harvey não faz um som para todo mundo – nada que seja alternativo é. Eu mesma não consigo simplesmente colocar as músicas dela para tocar a qualquer momento. Por isso, me rendi à preferência da maioria e trouxe sim o mais pop de seus álbuns na expectativa de conquistar mais leitores e fazer com que PJ Harvey seja para você.

Algumas críticas dão conta de que o já referido novo álbum também será mais pop. Mesmo que você esteja mais para o outro lado e prefira um som mais rock, Stories from the City, Stories from the Sea pode te preparar melhor para o que vem por ai.

PJ 2001

A ideia de PJ para Stories era fazer dele seu mais belo trabalho: “I want it to be my beautiful, sumptuous, lovely piece of work”. Para isso – não que realmente precisasse -, ela contou com uma ajudinha de Thom Yorke, do Radiohead, com quem dividiu os vocais de This Mess We’re In. Ele ainda participa no backing vocal e teclado para  One Line e Beautiful Feeling.

Além dessas faixas, destaque também para Good Fortune e This Love, que foram lançadas como singles e mostram bem a pegada pop do álbum dentro, claro, do jeito PJ Harvey de ser.

 

Fica a sugestão para que assistam ao clipe, ouçam o disco e se aventurem pelo mundo de Polly Jean. Abril está logo aí e ela, um dos ícones da música da década de 90, está prestes a nos presentear com algo novo.

________________________________________________________________________________________

Lari Reis é jornalista, social media e viciada em música. Você pode (e deve) ver seus outros textos sobre música no seu longevo site Yellow Ever Shine e aqui no PontoJão semanalmente na coluna Yellow Sounds.


3 comentários sobre “Yellow Sounds #19 -Stories from the City, Stories from the Sea (2000)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s