Magi: Kingdom of Magic

Em uma das sequencias mais fieis que eu já vi em animes, Magi: Kingdom of Magic traz para as telas um dos melhores arcos do mangá com a batalha por Magnostad, a cidade do magos. Após a construção dos laços e personalidades dos personagens em sua temporada prévia, e um encerramento que fugiu um pouco da história principal (buscando um final que fosse independente do mangá e mais dinâmico para o arco final), temos a volta da história, que começa com imagens do final da temporada, de Alladin, Alibaba, Morgiana e do Rei Sinbad.

banner_3203.jpg

À busca de poder, técnicas e respostas, os nossos três protagonistas se separam e cruzam o mundo seguindo sua própria trilha. Temos Alladin se tornando aprendiz mago na grande cidade maga de Magnostad, Alibaba se reconciliando com seu passado e arriscando sua vida como gladiador no Imperio Leam, e a busca de Morgiana por seu continente natal que a levou a encontrar velhos e novos amigos bem interessantes, além das tramas políticas traçadas dos bastidores envolvendo O Rei Sinbad de Sindira e a Aliança dos Sete Mares.

O arco que é abordado, como já citei, é a batalha por Magnostad e põe pela primeira vez as três grandes forças do mundo em cena ao mesmo tempo, ao redor de uma disputa, tanto interna quanto externa, pela capital dos magos, Magnostad. A cidade dos magos, como é de se esperar, é inteiramente governada por magos que gerem a Universidade, centro da cidade, e nela as pessoas são divididas em castas de acordo com sua capacidade de executar magia, desde os alunos aos cidadãos comuns. Em uma cidade onde tudo parece ser muito lindo, temos grandes tramas de superação vindas de Alladin e seus novos amigos, e uma excelente reviravolta de roteiro que encaminha o anime para um excelente final.

magi s2 19.jpg

A única coisa que deixa a desejar nessa temporada é o fato de terem marginalizado um pouco os outros dois personagens principais e terem dado o grande foco para Aladin e seus novos amigos, enquanto Alibaba passava pelo que viria a ser seu grande momento de aprendizagem e crescimento, em um dos poucos capítulos que mostram suas aventuras temos ele retomando sua sabedoria das ruas e as aplicando à sua técnica de espada para derrotar um gigantesco macaco que lutava no coliseu. Após a vitória, temos ele libertando o macaco e o tornando seu seguidor, o que remete um pouco a imagem de Cassin, seu melhor amigo morto na primeira temporada.

hqdefault.jpg

“Magi: Kingdom of Magic” foi mais um excelente trabalho de planejamento e execução da adaptação do mangá de mesmo nome. E agora com o final do arco de Magnostad só gera maiores expectativas sobre como será a adaptação do maior e melhor arco apresentado, a Guerra Civil Kou, onde vemos os traços de personalidade dos personagens com um trabalho ainda mais incrível que nas quatro sagas anteriores.


Um comentário sobre “Magi: Kingdom of Magic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s