Dungeon Fighter

Estou aqui hoje para falar da minha recente maior descoberta, o jogo de tabuleiro Dungeon Fighter. Se você gosta de jogos interativos, que fogem do arroz com feijão, ou se você simplesmente tem amigos bem loucos, e mesmo se não tem nenhum amigo pra jogar, não importa, o jogo vai te conquistar muito rápido.

content_jogo-de-tabuleiro-dungeon-fighter-caixa.jpg

Dungeon Fighter é mais um jogo que nos é apresentado aqui no Brasil pela Galápagos. É um jogo cooperativo que tem como objetivo sobreviver e limpar dungeons com a party mais avacalhada possível, em um jogo que por si só não se leva a sério, afinal quando um jogo pede que que você arremesse um dado com a testa, petelecando, e dando uma voltinha, você não espera muita seriedade. Você assume o papel de um dos 8 heróis que vêm no jogo base além dos outros 4 que vêm nas consecutivas expansões, você e seus companheiros(ou só você mesmo) deve adentrar pelos andares da masmorra matando diversos monstros, como goblins, zumbis, elementais, e os infinitos reis, coletar moedas, comprar itens e derrotar o terrível Chefão na última sala, ou morrer tentando.

A mecânica do jogo é bem simples, cada monstro tem uma quantidade de vida, dano e ouro próprio, e você tem 3 habilidades distintas separadas por cores e o máximo de 9 de vida. Para causar dano nos monstros você precisa atirar o dado da habilidade que você escolheu, fazendo-o quicar na mesa aterrizando no tabuleiro alvo que indica o dano causado, se você erra o monstro te ataca, se o grupo usa todos os dados possíveis e o monstro não morre, você é atacado. Se sua vida zerar você fica incapacitado e ao final do combate leva uma cicatriz, com 3 cicatrizes você é eliminado do jogo, se todos os personagens ficam incapacitados em uma luta o grupo perde o jogo. Simples não?

post-df-01.jpg

Mas agora começa a diversão de verdade. Diversas salas, monstros e armas possuem condições especiais de lançamento, e estas condições são acumulativas, ou seja, se você cair em uma sala que te exija jogar o dado pulando e o monstro exija que o dado seja lançado com o nariz, eu lhe desejo sorte pois ambas condições precisam ser atendidas simultaneamente. Então teste sua criatividade e a flexibilidade de seus amigos nesse lindo jogo que dificilmente tem duas partidas similares, devido ao número de salas e monstros. E se não estiver satisfeito com as loucuras presentes no jogo base, faça como eu e corra atrás das expansões. Elas trazem mecânicas únicas que só acrescentam à diversão da mesa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dungeon Fighter é um Must Have em qualquer coleção de jogos de tabuleiro. Vale muito cada centavo investido no conjunto e gera incontáveis horas de diversão. Porém um conselho que sugiro que sigam ao testar esse jogo. Mesas de plástico não são as melhores pra se jogar, pois elas quase não fazem o dado quicar, porém é com elas que surgem as mais incríveis ideias pra atender as exigências de lançamento.


Um comentário sobre “Dungeon Fighter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s