Yellow Sounds #16 – Document (1987)

It’s the end of the world as we know it (and I feel fine)

877dde0bfbbb6c0115aabb3d83cdd4ae38ec1041

Serei breve porque nos resta pouco tempo. O mundo não está acabando, mas o ano sim. Apesar de ser do grupo dos que acreditam que a passagem de ano não muda muita coisa de fato, quis tirar proveito dessa ideia hoje.

“It’s the end of the world as we know it” pode até trazer uma mensagem pesada, mas é uma música que me soa positiva e oportuna para pensar nas possibilidades de um novo ano que se aproxima.

Há sempre muito a ser feito, deixar para trás o que não precisamos mais e recomeçar. O mais importante nesse movimento é que a música não pode parar!

Por isso, deixo não só a faixa que inspirou totalmente esse post, como o álbum inteiro de última indicação de 2015. Document é o quinto da lista de LP’s  do R.E.M. e foi só a partir dele que a banda firmou presença no mainstream.

Foi preciso contar com um novo produtor para mudar um pouco, reforçando o melhor do rock no  estilo alternativo de Michael Stipe e cia. Como resultado, a banda levou para casa seu primeiro disco de platina e, de quebra, apareceu pela primeira vez no Top 10 da Billboard com The One I Love. Nem precisava dizer, mas foi desse “turning point” que surgiu um dos melhores álbuns do R.E.M..

Se há algo de inspirador nessa história é que é sempre tempo de tentar de novo, de dar chance a algo novo. Lembrem-se disse como inspiração para 2016 😉

happy pj

________________________________________________________________________________________

Lari Reis é jornalista, social media e viciada em música. Você pode (e deve) ver seus outros textos sobre música no seu longevo site Yellow Ever Shine e aqui no PontoJão semanalmente na colunaYellow Sounds.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s