Yellow Sounds #15 – A Christmas Gift For You (1963)

Um presente de Natal para você!

front1

Já é quase Natal. Nessa época, me vêm à mente filmes que eu assistia quando mais nova, cheios de neve, luzes e uma lição que retratava um milagre ou o espírito natalino. Por mais previsíveis que os filmes pudessem ser, existia uma clara tentativa de nos surpreender.

Coincidências ou não, essa é mais ou menos a história do post de hoje. Eu queria mesmo indicar um álbum que pudesse ser um “presente” para quem acompanha a coluna. Escolher o álbum certo deveria ser tarefa mais difícil do que comprar presente para o chefe no amigo oculto de fim de ano da empresa.

Deveria ser, mas o milagre que eu esperava aconteceu. Despretensiosamente, recorri à lista guia da Yellow Sounds e achei um álbum de Natal! Um álbum festivo considerado bom o bastante para figurar ao lado de clássicos da música mundial nessa longa porém seleta lista dos “1001 discos para ouvir antes de morrer”.

O nome completo é, na verdade, A Christmas Gift For You From Phil Spector. Phil é o produtor americano responsável por essa obra-prima que nos leva a um cenário, obviamente, americano. Por aqui, não vivemos o White Christmas como na terra do Tio Sam. Não brincamos com Frosty the Snowman e nem fazemos a festa no Marshmallow World.

snowman.gif

Contudo,  crescemos acostumados a imaginar uma Winter Wonderland a cada Natal, mesmo vivendo em um país tropical abençoado por Deus. E, ao final, podemos sim dizer que Santa Claus is Coming to Town.

santa

Por mais estranho que soe (algo que me lembrou aqueles telegramas fonados), A Christmas Gift for You termina com uma mensagem de agradecimento. Cantarolamos mentalmente “noite feliz” enquanto Phil Spector fala a nós, ouvintes, e a todos aqueles que tornaram possível a realização do álbum.

Aproveito então a deixa e a oportunidade para agradecer aos amigos do PontoJao por me concederem esse espaço e a todos vocês que seguem conosco. Um Feliz Natal!

Nota do Editor: aos leitores, obrigado! E à Lari, ainda maiores agradecimentos por nos conceder a honra de dividir conosco seus textos, sempre escritos com tanto carinho e cuidado (:

________________________________________________________________________________________

Lari Reis é jornalista, social media e viciada em música. Você pode (e deve) ver seus outros textos sobre música no seu longevo site Yellow Ever Shine e aqui no PontoJão semanalmente na colunaYellow Sounds.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s