Battlefront, muito mais que apenas mais um FPS

Hoje, exatamente às 3 da madrugada, foi o lançamento oficial, junto com o lançamento dos servidores pelo mundo, do jogo Battlefront. Eu não pude deixar de aguardar até tarde da madrugada pra poder ter um gostinho em primeiríssima mão do jogo completo.

O Jogo no alto dos seus 28GB de Espaço ocupado traz um dos, se não o mais belo gráfico dos atuais FPS. Desde as clássicas cinematics das antigas versões da franquia até o simples e lindo design dos menus do jogo tem um toque a mais. Menus por sinal que me impressionaram bastante, pela praticidade e clareza que apontam as funcionalidades. Nada de cores e imagens chamativas gritando na sua cara onde você deve clicar. O branco e imagens com detalhes prevalecem na cara do jogo, guardando toda a cor e dinamismo para as partidas onde realmente são requisitadas.

1battlefront

O jogo possui uma ferramenta de Matchmaking muito boa, considerando que testei nas primeiras horas de servidor. A qualquer momento você pode convidar um ou até mesmo 7 amigos para formarem um grupo e facilitar a procura de partida onde todos possam jogar juntos. A ferramenta pelo que pude notar prioriza salas mais cheias onde possa encaixar o grupo todo perfeitamente para que nenhum integrante se sinta isolado no grupo, o que eu considerei um grande acerto. Diferente, por exemplo, da função de busca do Battlefield, que exige que um jogador convide outro para uma sala antes que a partida comece, e a chance de ambos conseguirem cair no mesmo time não era tão grande assim. Por outro lado, uma coisa que me desanimou um pouco foi o fato de não ser possível selecionar o lado que você deseja lutar.

De todos os modos de jogo, consegui testar, antes que meu corpo desistisse de cansaço, o modo de Combate, onde as duas equipes se colocam frente a frente em uma batalha campal, o modo de Combate Aéreo, partida se localiza nos céus com cada lado usando uma de suas naves específicas e um grande número de IAs preenchem o cenário para dar maior imersão, e o modo Heróis contra Vilões, onde cada lado possui 3 personagens que vão variando de pessoa em pessoa e ganha quem matar os 3 personagens do outro lado primeiro por 5 vezes. Os modos do Walker e Conquista estavam com a fila impossível, então decidi deixar para outro momento e alguns outros modos ainda não prenderam minha atenção o suficiente para tentar algo.

Star-Wars-Battlefront-Fighter-Squadron-Mode-596181

Até então falei das ferramentas que fazem de Battlefront um grande FPS, porém existem outros grandes fatores que fazem ele um grande jogo até então. A possibilidade de jogar com um dos grandes personagens do mundo de Star Wars é um duelo à parte entre os jogadores em alguns modos, já que para poder fazer isso é necessário pegar um item que fica espalhado pelo mapa. Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo e sua Millennium Falcon são exemplos de personagens únicos com habilidades exclusivas que fazem o diferencial em um jogo como esse.

Além disso, a ambientação dos mapas está linda e enche os olhos de quem é fã por seus pequenos detalhes, como os Jawas correndo por Tatooine no meio dos combates, e de quem está simplesmente chegando ao universo de Star Wars pelo simples fato de que está incrivelmente bem trabalhado cada uma das fases. E, fechando as considerações com o não menos importante fato, é impossível não se perder em meio ao trabalho sonoro desse lindo jogo. Desde as tradicionais falas dos heróis que dão um toque primordial as lutas até os efeitos sonoros das armas que são absurdamente fieis a série de filmes, nada nesse quesito deixa a desejar. Inclusive, várias vezes me peguei perdido no meio do jogo simplesmente acompanhando as músicas de fundo que fazem parte da discografia da série de filmes.

Star Wars é um jogo caro. Porém barato pro que oferece e até mesmo em comparação aos demais lançamentos do ano. E, acima de tudo, é um jogo que parece ter cumprido tudo aquilo que prometeu em sua pré-venda. É um jogo que eu super recomendo e que ainda pretendo muito me divertir jogando com minha pontaria de um bêbado caolho. A todos um bom jogo e que a Força esteja com vocês.


Um comentário sobre “Battlefront, muito mais que apenas mais um FPS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s