Referência: As Novas Séries de 2015-2016 (TV Aberta)

Como vocês já perceberam, uma das obsessões deste site (principalmente do redator que vos fala) são as – hoje famosas – séries. Para não perder o hábito, vamos ajudá-lo a se situar na Fall Season, a temporada de outono na qual grande parte das suas séries favoritas voltam a ser exibidas.

20150918054513Mas você já sabe quando suas séries favoritas voltam, então este guia é para você se localizar e alimentar seu vício com as mais esperadas novas séries. Vamos?

Obs.: como sempre, se quiser um gênero específico, só pesquisar na página. Aqui, dividiremos as estreias por emissora. À medida que as séries forem saindo, vamos atualizar o post.

NBC

(ou “O Canal que Todo Ano Estreia e Cancela 15 Séries”)

Série: “Blindspot”

Blindspot_nbc_logoGênero: Drama.

Estreia: 21/setembro

Resumo em Uma Frase: Nessa adaptação feminina de “Identidade Bourne” + “Prison Break”, mulher acorda nua e sem memórias em plena Times Square com tatuagens que apontam para crimes futuros.

Por que é Relevante: Jamie Alexander. Acompanho a atriz desde seus idos sem umbigo e com poderes psiônicos em “Kyle XY”, e como a Lady Sif de “Thor”. A atriz é competente e interessante em qualquer papel que se proponha.

*

Série: “Crowded”

2015-0509-Upfront2015-Crowded-KeyArt-1920x1080-VFGênero: Comédia.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Pais finalmente podem voltar a se divertir sem filhos nem parentes perturbando, até que as filhas voltam para casa e os pais desistem de se mudar.

Por que é Relevante: Difícil dizer. Mesmo enquanto escrevo esse texto, estou me perguntando isso. Talvez porque tenha a ex-iCarly Miranda Cosgrove, talvez porque promete ser uma comédia relax tipo “Hot in Cleveland”. Enfim, é o que tem para hoje.

 *

Série: “Emerald City”

EC-CartazGênero: Fantasia/Drama.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Batman Begins + Alice do Tim Burton = Mágico de Oz sombrio.

Por que é Relevante: Todo mundo quer seu “Once Upon a Time”, e that ain’t no crime! Eu gosto muito do Mágico de Oz e suas releituras – tendo eu mesmo feito uma -, então fico na expectativa e torcida para que a série seja boa. Ainda assim, a série passou por um cancelamento no início do ano (olha a NBC inovando, agora cancelando antes de estreiar) e depois os executivos da NBC voltando atrás e trocando o produtor da série… Bem, expectativa, né?

*

Série: “Heroes: Reborn”

Heroes_Reborn_logo_nbcGênero: Drama/Ação/Ficção Científica.

Estreia: 24/setembro.

Resumo em Uma Frase: Tente outra vez.

Por que é Relevante: “Heroes” foi um dos maiores fenômenos dos anos 2000, um dos motivos pelos quais me apaixonei por séries e uma das primeiras que acompanhei. Além disso, o final de “Heroes” foi terrível (sinceramente, a série foi com mais frequência ruim do que boa) e, como num relacionamento amoroso que terminou mal, busco em “Heroes: Reborn” um ponto final para esse amor-e-ódio. Na onda de shows voltando em formato minissérie (e.g. 24 Horas e Arquivo X), a NBC tenta fazer “Heroes” relevante mais uma vez.

*

Série: “The Player”

castGênero: Drama/Ação.

Estreia: 24/setembro.

Resumo em Uma Frase: Gente rica aposta nas habilidades de um perito em segurança em resolver crimes complexos.

Por que é Relevante: Wesley Snipes. Fim.

*

Série: “Shades of Blue”

Shades_of_Blue_nbc_logoGênero: Drama/Policial.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Policial passa a liderar comando de divisão contra corrupção no FBI enquanto lida com os próprios problemas financeiros e o fato de ser mãe solteira.

Por que é Relevante: Jennifer Lopez. Além do nome da “J-Lo” trazer peso, a premissa parece interessante por sair do foco do “policial genial mas com problemas de relacionamento”. Merece uma olhada. Ademais, a série já tem uma temporada completa confirmada. Vale a olhada.

***

FOX

(ou “O Canal que Passa Simpsons e Umas Séries Aí”)

Série: “The Grinder”

urlGênero: Comédia.

Estreia: 29/setembro.

Resumo em Uma Frase: Depois de sua série – na qual interpretava um advogado – ser cancelada, ator volta a sua cidade natal para trabalhar na firma de advocacia de sua família, que acredita que ele é qualificado para atuar em Direito de verdade.

Por que é Relevante: O elenco é bem interessante: Rob Lowe (“Parks and Recreation”), Fred Savage (de 2 em 5 comédias na TV) e afins. A temática também promete.

*

Série: “Lookinglass”

urlGênero: Drama/Policial/Ficção Científica.

Estreia: A confirmar.

Resumo em Uma Frase: Xerife corrupto morre e é trazido de volta à vida no corpo de um jovem através de um bilionário bioengenheiro.

Por que é Relevante: Se for ruim, pelo menos vai ser engraçada. Sério: a série é baseada em “Frankenstein”, de Mary Shelley, e a premissa inicial é essa aí de cima. Me parece o tipo de série que “Community” ou “30 Rock” inventariam.

*

Série: “Lucifer”

Lucifer-Poster-Tom-EllisGênero: Drama/Policial/Horror.

Estreia: 2016.

Resumo em Uma Frase: Lúcifer Morningstar cansou de governar o inferno e vai para a Terra dividir seu tempo entre administrar seu clube Lux e ajudar a polícia a resolver crimes.

Por que é Relevante: Porque é baseado em um personagem inventado por Neil Gaiman, o que sempre é relevante. Aqui estão nossas primeiras impressões da série.

*

Série: “Minority Report”

mr1Gênero: Ação/Policial.

Estreia: 21/setembro.

Resumo em Uma Frase: Homem que vê o futuro e fazia parte de experimento que explorava a ele e a seus irmãos se alia à policial durona e com problemas de relacionamentos para resolver crimes (chega um ponto que é só dar copiar+colar).

Por que é Relevante: O filme original é muito bom, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Spielberg. Aqui estão nossas primeiras impressões sobre a série.

*

Série: “Scream Queens”

urlGênero: Horror/Comédia.

Estreia: 22/setembro.

Resumo em Uma Frase: Série de antologia de horror e comédia tem sua primeira temporada focada no retorno de um psicopata homicida à um campus de faculdade.

Por que é Relevante: Talvez a estreia que estou mais animado para ver. Do criador de “American Horror Story” e “Glee” (sempre estranho falar isso), vem uma série que traz parte do elenco da comédia musical, muito sangue, Abigail Breslin e Jamie Lee Curtis, a Rainha do Grito original. A série parece ser muito interessante e soltou na internet sua abertura deliciosamente bizarra e oitentista.

***

ABC

(ou “The Shond Rhimes Channel”)

Série: “Dr. Ken”

dr__ken___tv_series_folder_icon_by_dyiddo-d8uhxhaGênero: Comédia.

Estreia: 2/outubro.

Resumo em Uma Frase: Vida e fatos da vida de um médico com bom humor.

Por que é Relevante: Só pus aqui porque é baseada na vida de Ken Jeong (“Community” e trilogia “Se Beber, Não Case”), quando ele era médico antes de virar ator. Surpresa do dia (a vida dele, não a série).

*

Série: “the muppets.”

The_Muppets_(TV)_title_cardGênero: Comédia.

Estreia: 22/setembro.

Resumo em Uma Frase: Os Muppets + The Office.

Por que é Relevante: “Os Muppets” fazem sua reestreia na TV! Com estilo mockumentary à la “Modern Family” e “The Office”! Exclamações!

*

Série: “Of Kings and Prophets”

Of_Kings_And_Prophets_ABCGênero: Épico.

Estreia: a confirmar.

Resumo em Uma Frase: “Os Dez Mandamentos” made in Estados Unidos.

Por que é Relevante: Único épico da lista, para os fãs de Ben-Hur de plantão.

*

Série: “Quantico”

Quantico_ABCGênero: Ação/Policial.

Estreia: 27/setembro.

Resumo em Uma Frase: Pulando entre passado e futuro, série mostrará o treinamento de agentes do FBI – sendo que um deles perpetrará o maior atentado terrorista desde o 11 de Setembro.

Por que é Relevante: “Homeland” da temporada.

*

Série: “Wicked City”

Wicked_City_ABCGênero: Policial/Drama/Baseada em fatos.

Estreia: 27/outubro.

Resumo em Uma Frase: “True Detective” com cores.

Por que é Relevante: Séries de antologia policial estão em alta. Fora esta e a própria (excelente) “True Detective”, “American Crime Story” também merece destaque.

***

CBS

(ou “Haha, Not Funny”)

Série: “Code Black”

MV5BOTk2NjcyOTA1MV5BMl5BanBnXkFtZTgwOTQ4ODc0NjE@._V1_SX214_AL_Gênero: Drama médico.

Estreia: 30/setembro.

Resumo em Uma Frase: O cotidiano de um hospital superlotado e com poucos médicos disponíveis.

Por que é Relevante: Desde o fim de “ER” (“Plantão Médico”), estamos órfãos de uma boa série com um dia-a-dia de um hospital – sem médicos que adivinham doenças impossíveis e sem carnificina de personagens toda temporada, por mais divertidas que estas duas coisas podem ser. A premissa bem realista da série pode não ser o drama médico que queremos, mas o drama médico que precisamos.

*

Série: “Life in Pieces”

life_in_pieces_425Gênero: Comédia.

Estreia: 21/setembro.

Resumo em Uma Frase: “Modern Family” sem entrevistas, vista de diversos pontos de vista.

Por que é Relevante: Porque estamos sempre à caça de novas comédias.

*

Série: “Limitless”

urlGênero: Drama/Ação.

Estreia: 22/setembro.

Resumo em Uma Frase: “Sem Limites 2 – O Inimigo Agora É Outro”.

Por que é Relevante: Porque continua a história de um ótimo filme. Além disso, Bradley Cooper fará aparições recorrentes como Eddie Morra, protagonista do filme original.

*

Série: “Rush Hour”

Photo_RushHourGênero: Comédia/Drama/Ação.

Estreia: 2016.

Resumo em Uma Frase: A franquia “A Hora do Rush” vira série.

Por que é Relevante: …ah, gente, os filmes são bem bacanas. Têm o Jackie Chan e o Chris Tucker e tal. Por que não ver como a série fica? Vai depender muito dos atores principais: será que terão o carisma da dupla original?

*

Série: “Supergirl”

Supergirl_(title_screen)Gênero: Aventura/Comédia/Fantasia.

Estreia: 26/outubro.

Resumo em Uma Frase: Kara-El enfrenta altas confusões com sua galerinha da pesada nessa série de tirar o fôlego!

Por que é Relevante: Nossas primeiras impressões do piloto… “Vazado”… Estão aqui. É uma série de superheroi, criançada. Entra na lista automaticamente.

***

The CW

(ou “The Teen Superhero Channel”)

Série: “DC Legends of Tomorrow”

maxresdefault

Gênero: Aventura/Comédia/Fantasia.

Estreia: janeiro/2016.

Resumo em Uma Frase: Outro spin-off baseado em Arrow/Flash (mais Flash, na verdade).

Por que é Relevante: Das três estreias do CW, esta é de longe a mais (e talvez a única) relevante. Átomo, Capitão Frio, Onda Térmica, Canário Branco, Gavião Negro, Mulher Gavião e Rip Hunter vão enfrentar um dos melhores e mais brutais vilões da DC: o canibal homicida imortal de 6 mil anos Vandal Savage. Embora as opiniões quanto a “Arrow” sejam divididas, “Flash” é unanimidade em termos de excelência, deixando as expectativas para “Legends of Tomorrow” lá em cima.

***

Por ora é só, galera! Faremos outro post em breve com as novas séries mais esperada da temporada da TV à cabo estadunidense.

E você? Qual série você mais espera? De qual você nem vai passar perto? Comente aqui!


2 comentários sobre “Referência: As Novas Séries de 2015-2016 (TV Aberta)

  1. Ao contrário de você (e de muita gente nesse mundo), eu não ligo tanto para acompanhar séries (mais). Fazia isso com frequência antes…
    Mas, tenho interesse por Lucifer e Scream Queens!
    No mais, Kyle XY! Minha tia me trouxe um DVD disso, assisti e nunca mais soubemos o que houve, rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s