Astronauta – Magnetar (2012)

Pra começar, fui alfabetizado com Turma da Mônica. Passei horas lendo e relendo as falas erradas do Cebolinha, rindo dos planos milabolantes e achando meio injusto a Mônica bater em todo mundo. Depois vieram as grandes editoras americanas, com seus super heróis e estórias diferenciadas, mas não deixei de lado meu “berço” tupiniquim. Vocês podem entender meu êxtase quando começaram a anunciar os novos projetos da Maurício de Souza Produções: Graphic Novels com personagens tão amados da nossa infância.  Aproveitei uma promoção e comprei de uma vez as duas ótimas edições com o Astronauta, personagem que não dava muita bola, mas cuja premissa me agradou. Em pouco menos de uma hora devorei as duas edições e quis reler todas as páginas que nosso querido Astro aparecia, e venho aqui falar da primeira edição, Magnetar.

astronauta-magnetar-537x800
Clique aqui para comprar!

A HQ trabalha toda hora com o sentimento de saudade e inovação. O próprio personagem é a perfeita amostra dessa mistura, querendo sempre chegar o mais longe que puder, mas sempre com um pé na Terra, pensando em Ritinha. Nas primeiras páginas somos apresentados ao motivo do título da obra. Magnetar, um evento similar a um buraco negro, nunca foi estudado, e ao se deparar com um nosso herói decide se aventurar no campo de asteroides que cerca tal poderosa concentração de energia.

Ao desembarcar para instalar sensores, sua nave é atingida por uma rocha metálica e impede Astro de sair do local, confinando-o ao interior solitário e monótono da esfera dourada. Aí que começa o excelente roteiro de Danilo Beyruth, trabalhando com a solidão do personagem e as loucuras do cárcere. Os desenhos também são uma atração a parte, com a adaptação do clássico uniforme em formato de bola em um moderno e funcional uniforme espacial. A perfeita mistura de desenhos e cores faz a leitura se prolongar alguns minutos só para contemplar as páginas dessa linda Graphic Novel, um exemplo genuíno da renovação constante dos personagens de Maurício de Souza.

imagem4

Magnetar é o início de uma sensacional jornada por novas nuances e experiências com os personagens mais brasileiros das HQs. Outras diversas revistas continuam saindo, como a linda “Bidu – Caminhos“, que vocês podem conferir aqui no site. Maurício de Souza, em seus mais de 50 anos de carreira, continua nos surpreendendo, e esperamos que ele não pare tão cedo.

Se gostou, compre aqui!
Astronauta: Magnetar


4 comentários sobre “Astronauta – Magnetar (2012)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s